CURSO de INFORMÁTICA BÁSICA 2023

Boa tarde pessoal, notícia boa!!! Voltou o curso de INFORMÁTICA BÁSICA no Instituto Federal Campus Camboriú, ministrado pelo programa PET e seus respectivos petianos.

Início dia 15/03/2023 e finaliza até dia 10/04/2023. Fiquem atentos e qualquer dúvida estamos disponíveis!! Aguardamos vocês

Estudante! Em abril o minicurso de Informática Básica está de volta! Venha participar conosco desta formação. Seguem as informações:

Dia do curso: toda quarta-feira (início 12 de abril)

Horário: das 17h30min às 19h

Local: Laboratório de Informática do IFC – Campus Camboriú (perto do SISAE)

Duração do curso: 4 meses, de abril a julho de 2023.

Certificado: para os participantes com 50% de frequência.

Público: esse minicurso é pra você que está querendo aprender noções básicas de informática, como formatar um documento, criar um e-mail ou a usar o drive!

Conteúdos abordados:

• Noções básicas do computador;
  • Digitação/uso do mouse;
  • Noções básicas para navegar na Internet;
  • Criação e gerenciamento de e-mail;
  • Boas práticas e segurança na Internet;
  • Noções Básicas de Google Ferramentas e Google Drive;
  • Google docs: Formatação de documentos, inserção e edição de imagens, compartilhamento com outras contas para trabalhar em grupo.
  • Google Slides: Montagem e edição de apresentações.
  • Google drive: Conhecer e utilizar o armazenamento em nuvem para fotos e documentos que o Google disponibiliza.
  • Google planilhas: Básico das fórmulas e formatação.

Inscrições:

As inscrições podem ser realizada das seguintes formas:

– Envie um e-mail para pet.camboriu@ifc.edu.br, com o título INSCRIÇÃO PARA O CURSO DO DE INFORMÁTICA BÁSICA.

– Realize a sua inscrição na primeira aula (12/04/2022), por ordem de chegada, no Laboratório de Informática do IFC campus Camboriú.