Oficina Brincar Brincando: Eixo Slackline

Na quinta-feira dia 06/09, as integrantes do PET, alunas do curso de pedagogia, efetuaram a primeira aplicação do Brincar Brincando com o novo eixo do Salckline. A escola estadual E. E. B. Alcuino Gonçalo Vieira, no bairro Tabuleiro em Camboriú, foi a pioneira na recepção do projeto.
No Primeiro os alunos tiveram uma apresentação em slides com a história e a contextualização mundial do slackline, com as competições e os atuais campeões. No segundo momento, na parte externa do pátio já estava sendo montada a fita, então foi proporcionado um momento à  prática do esporte. Os estudantes foram organizados em duplas, dessa forma enquanto um se equilibrava, o outro servia de apoio. Esta prática desenvolve além concentração e força muscular,  desenvolve o espírito em equipe.
No terceiro momento, as acadêmicas distribuíram uma folha com a proposta de escrita de um relato da experiência das crianças com o Slackline, nesse relato elas puderam expressar também se ja haviam tido o contato com  a prática do esporte. Ao fim da oficina obtiveram resultado unânime positivo, e também com pedidos de retorno à escola por parte da professora e dos alunos.